sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bullying 1 lugar 2011

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bullying
    Em todos os ambientes onde as pessoas se encontram sejam eles: Escolas, Familia, estabelecimentos comerciais e demais lugares. O bullying, tem como os protagonistas a vítima, agressor e o espectador.

    Uma vez escolhida a vítima, o agressor irá maltratá-la e ridicularizá-la perante os demais colegas. A vítima é sempre humilhada, prefere se manter afastado das outras pessoas. Pois ela pode sofrer com agressões fisicas ou verbalmente, isso pode causar-las muitos problemas psicologicos tipos: Distúrbios e transtorno mental.

    Pode-se notar que a pessoa sofre o bullying pela mudança do seu comportamento se isolando de todos em sua volta e se agredindo, apresenta baixo rendimento escolar, demonstra insegurança ao se manifestar em público. Esses são alguns sintomas.

    Se alguém que você conheça estiver sofrendo "bullying" avise um responsavél para dar um fim neste acontecimento. Bullying é crime e você tem uma alternativa para reverter essa situação.

    Nome: Paloma Garcia n° 29
    Nome: Thamara Christine n° 33
    Turma: 1°ME

    ResponderExcluir
  4. O bullying assim como muitas outras agressões, tanto verbal como física, tem como ser evitada. Colocar apelidos, abusos sexuais, discriminação, agressão física etc, são atitudes do bullying.
    Essas “agressões” provocam algumas consequências nas vitimas, como depressão, falta de vontade de sair de casa, medo e principalmente revoltas futuras.
    Temos como exemplo de consequências do bullying o massacre, causado por um ex-aluno de uma escola no Rio de Janeiro no ano passado.
    Um ex-aluno vitima do bullying, invadiu uma escola no Rj no ano passado para se vingar das agressões que sofreu. Foram mais de 10 crianças mortas nesse massacre, entre elas crianças bonitas e não as que sofriam bullying, por serem gordas, altas e etc.
    Se alguém souber de alguma pessoa sofrendo bullying deve contar, pois não sabe o bem que estará fazendo a vitima.

    Nome:Fernanda Aparecida n°:11
    Nome:Elisamara Oliveira n°:9
    Turma :1MC

    ResponderExcluir
  5. Bullying vem da palavra bully, que significa 'valentão'. São abusos físicos e psicológicos de um agressor contra sua vítima. Não são simples "brincadeiras" de mau-gosto, afinal, o bullying ultrapassa os limites psicológicos ou físicos. O aluno se sente impotente diante da situação e fica acuado, além de não achar nada de divertido nisso.A Internet também é um lugar fácil de depreciação da vítima. É possível criar perfis e blogs fakes, espalhar boatos e fotos, colocando esta pessoa em situações muito constrangedoras. Aí, quando ela sai de casa e vai para escola, por exemplo, acaba sendo alvo de vários comentários.

    Se liga,
    Saiba se colocar, se impor e não se mostrar uma presa fácil. Quem aplica o bullying é porque quer esconder uma insegurança e busca uma vítima que seja fácil de encher o saco.

    O que fazer:
    Crianças e jovens devem contar para os pais e responsáveis da escola. Entre os adultos, o ideal é anotar o dia, a hora e o local onde sofreu o abuso e, se possível, reunir testemunhas. Se o bullying continuar, ele pode recorrer à justiça.

    Alunas : Fernanda Oliveira nº 15
    Carla Guedes nº6
    Turma: 1MB

    ResponderExcluir
  6. BULLYING
    Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
    O bullying se divide em duas categorias:
    a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e
    b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o (a) agressor (a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência.

    Filhos "valentões"
    Se o seu filho não é vítima de bullying, ele pode ser, ainda, um desses agressores - comportamento que também merece atenção e cuidado dos pais.
    "Dependendo da gravidade do ato, o menor pode ser internado para serem aplicadas medidas sócio-educativas", explica o promotor de Justiça Criminal, Lélio Braga Calhau, de Minas Gerais.
    No caso de bullying pela Internet - caso a criança ou adolescente espalhe mentiras que ofendam algum colega -, o pai ou quem permitiu o acesso ao computador também pode ser penalizado.
    "Alguém que seja negligente com um crime pode também ser responsabilizado, de acordo pelo código penal. Na área cívil, pode haver processos por danos morais e a família ser obrigada a pagar indenizações", diz Calhau.
    Para identificar se o seu filho está intimidando outras crianças, a pedagoga cita algumas características comuns aos agressores: "os jovens que praticam bullying costumam ser hostis, usam força para resolver seus problemas e são intolerantes".
    Os pais não devem elogiar nem estimular os filhos briguentos e valentões. Devem conversar e, se necessário, procurar ajuda de profissionais especializados, como psicólogos.

    Como agir diante do bullying
    No mundo real ou virtual, o problema requer atenção de pais e professores.
    "Um dos maiores erros é menosprezar o sofrimento da criança. Não se deve dizer para o filho deixar isso para lá", diz Fante.
    "Há pais que dizem 'eu também passei por isso', o que não justifica o sofrimento da criança. Além do mais, cada indivíduo encara as dificuldades de maneira diferente", diz.
    Se a escola é o local em que a criança sofre a intimidação, os pais devem entrar em contato com professores e diretores, que devem coibir esse tipo de ação entre os estudantes.
    "É preciso também estimular a auto-estima dos pequenos. As maiores vítimas são as crianças tímidas, que não conseguem se defender e exigir que os colegas parem com a brincadeira. Os pais devem incentivar a criança a fazer isso, sem estimular a violência", diz Fante.
    "A criança deve conseguir dizer com firmeza: 'eu não quero brincar', 'eu não sou isso que você está dizendo'. Brigar com o filho vítima de bullying não dará a coragem que a criança precisará para ser firme", explica a pedagoga.
    No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
    Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.
    Nomes: Luiza Alves de Azevedo n°: 24
    Victor Luciano Lelis nº: 36
    1ME

    ResponderExcluir
  7. Bullying é agressão fisica ou psicológica,coisas repetitivas e de extremo mal gosto.
    Na minha antiga escola a professora começou a trabalhar com isso,pois ela via qua alguns alunos ficavam tristes ,não tinha vontade de ir na aula,a menina faltava muito.
    Até uma amiga minha mesmo sofreu bullying por ela ser muito magra e usar aparelho as pessoas lhe chamavam de CAVERINHA EMPARELHADA,numa reposição de aula de artes, uma aluna pediu para que o professor desenhasse uma caveira,e o professor na maior inocência fez,a aluna desenhou um aparelho na caveira e colocou o nome da amiga e o desenho ficou passando na sala,aluno por aluno viu,a professora de portugues pegou o desenho,levou na secretaria junto com as alunas,e começou a trabalhar o tema conosco ai ocorreu a "tragédia em Realengo" e o assunto só rendia,ela passava filmes,videos, e os alunos ficavam mais cientes sobre o assunto e resolveu o ocorrido.
    De uma certa forma todo mundo ja sofreu bullying,mas algumas pessoas tem maneira diferentes de reagir,umas conversam com um amigo ou alguem que tenha confiança,umas guardam para si,umas partem pra agressão,umas aceitam como brincadeira,umas finge que não é com ela.
    GENTE SE VOCES PERCEBEREM QUE ALGUEM ESTA SOFRENDO BULLYING CONVERSE COM ELA,TENTE AJUDÁ-LA. Vamos tentar resolver esse grande problema causado em tantos lugares, e mais ajudar aqueles que necessitam de apoio por se achar inferior ao outro.
    Nomes: Christian de Freitas nº: 8
    Deysiane Goulart nº: 10
    Turma: 1ºMB

    ResponderExcluir
  8. Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

    O adolescente Matheus Abvragov Dalvit, 15 anos, morreu no fim da noite de terça-feira, 11 de maio de 2010, em Porto Alegre, após levar um tiro de outro jovem, de 14 anos, após desentendimento por conta de prática de bullying na escola. O autor do disparo já se entregou à polícia. O adolescente foi assasinado,por nao suportar mais a pratica do bulling sobre ele. O bulling traz os fatos de revolta e assasinatos.Os casos de bulling deveriam ser combatidos por conversas em casa, palestras, explicando que essa pratica deve ser evitada.Ele deve acabar,pois ninguem é diferente de ninguem, somos todos iguais, são coisas da cabeça pensar que um individuo é superior a outro,pra mim nao existe o bulling.

    Nome: Daniel C. Ferrera dos Santos
    N°: 9
    Turma : 1° MB

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o bullying e um ato cruel mas pode ser evitado. Com a denuncia para os pais e professores e em ultimo caso a policia,o que importa e a denuncia de que sofre. Mas os professores devem estar atentos a isso.

    nomes:David Aleixo de Souza n°5
    Marcos junior Deufino n°26
    Turma:1ªMD

    ResponderExcluir
  10. O bullying tem sido cada vez mais reportado. É um tipo de agressão que pode ser física ou psicológica, ocorre repetidamente e intencionalmente e ridiculariza, humilha e intimida suas vítimas. "Ninguém sabe como agir". Os pais não sabem lidar corretamente. As vítimas e as testemunhas se calam.
    "Não se tratam aqui de pequenas brincadeiras próprias da infância, mas de casos de violência, em muitos casos de forma velada. Essas agressões morais ou até físicas podem causar danos psicológicos para a criança e o adolescente facilitando posteriormente a entrada dos mesmos no mundo do crime”, o bullying estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.


    Nome: Leticia Leonel Colla
    N°: 20
    Turma : 1°MD

    ResponderExcluir
  11. Bullying. A tradução da palavra já diz um pouco, e vem da palavra bully, que significa "valentão". Este assunto vem sendo cada dia mais tratado , pricilpalme entre os jovens e adolescentes,e é, uma forma, tosca de ridicularizar uma pessoa, por esta ser diferente em algo, gostar de uma coisa que a sociedade nao aceita culturalmente como " uma coisa normal " e acaba construindo essa forma de discriminar uma pessoa. Você aí , já parou para pensar se já sofreu alguma forma de bullying? Se já fez isso com alguem ? Talvez você mesmo já sofreu com isso, porém passou despercebido por não ter sido de uma forma tão agressiva ou, então, já fez isso com alguém, mais a pessoa também nãoo se ofendeu tanto, ou ainda, se calou por medo de ser mais ofendida ainda.Em suma, essas agressões provocam consequências tardias nas pessoas que as sofrem, como por exemplo, se tornarem pessoas agressivas, frustradas, com medo de tudo e todos, entre outras. Pessoas que sofrem esse tipo de agressão, devem acionar a justiça, ou tentar converssar com um parente ou amigo próximo, para que o problema seja resolvido, porque essa forma de desrespeito com o outro é considerado um crime, que, pode resultar numa pena que deve ser pagada em forma de trabalhos voluntários ou ate mesmo em prisão.

    - Nome : Karoline Sanches Pavão N º 24
    - Turma : 1MA

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
    O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
    -Nome: Ariele Carolina Nº11
    -Nome: Ana Carolina P. Marinho Nº02
    -Turma: 1MA

    ResponderExcluir
  14. O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
    As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
    As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
    -Nome: Debora Silva Nº18
    -Nome: Thalita Gomes Nº39
    -Turma: 1MA

    ResponderExcluir
  15. O Bullying vem da palavra bully,que significa "valentão".É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica,que acontecem com mais frequencia nas escolas,e é uma forma tosca de ridicularizar uma pessoa,por ela ter algo de diferente como:cor da pele,cabelo,personalidade,religião e por inúmeras outra coisas...Essas pessoas vítimas de tal preconceito se sentem excluidos pela sociedade,e isso pode vir a afetar a auto-estima e a saúde mental.
    Este assunto vem sendo cada dia mais tratado,pois e um tipo de crime,onde as vítimas muitas vezes se negam a falar por medo,ou talvez porque sofreram ameaças.Pessoas que sofrem esse tipo de agressão devem acionar a justiça,para tentar resolver o problema,pois o BULLYING e um tipo de desrepeito,com o ser humano.Na nossa sociedade cada um e de um jeito,ninguém e igual a ninguém,cada um tem seu estilo,sua opinião,sua vida,e independentemente disso,todos nós temos que ser tratados igualmente com respeito e sem exclusão,Afinal,vivemos num país livre,onde cada um escolhe o que quer !

    -Nomes:Lídia Eliete da Costa Patrício nº 27
    Túlio de Oliveira Almeida nº 40

    -Turma: 1º MA

    ResponderExcluir
  16. Atualmente vemos nos noticiários, reportagens que falam sobre o bullying. Afinal, o que é isso?
    Bullying é um ato de violência tanto física, quanto psicológica sofrida por alunos de várias escolas.
    A palavra bullying é derivada da palavra bully, que significa valentão. Ou seja, os alunos que praticam o bullying se acham superiores, acham que exercem poder sobre os outros.
    Por isso na maioria dos casos, os alunos que sofrem esse tipo de agressão vistas como inferiores devido à condição financeira, cor, raça, altura, peso, etc. O bullying tem início logo na educação infantil e na maioria das vezes continua no ensino fundamental, pois os alunos ainda não estão totalmente amadurecidos.
    Os praticantes do bullying colocam apelidos pejorativos e agridem fisicamente os colegas de turma, causando-lhes humilhação, dor e angústia.
    Muitas vezes os pais acham que mudando os filhos de escola estão ajudando-os a superar. Porém não é dessa forma que eles podem ser ajudados.
    A forma mais eficaz de ajudá-los é os levando para conversas frequentes com um psicólogo que mostre a eles outros caminhos para levarem uma vida normal e feliz.



    N°: 18,34
    Turma: 1MA

    ResponderExcluir
  17. O Bullying vem da palavra bully,que significa "valentão".É um termo utilizado, para descrever atos de violência, física ou psicológica,que acontecem com mais frequência, nas escolas , ocorre intencionalmente e ou ridicularizando , humilhando e intimidando suas vítimas atualmente muito difundido no Brasil com várias ofenças de credo , cor ,sexualidade enfim . Qualquer ato de "pré julgamento" Não são simples "brincadeiras" de mau-gosto, afinal, o bullying ultrapassa os limites psicológicos ou físicos. Muitas vezes, os pais querem tirar os filhos da escola, achando que vai resolver ou mascarar esse problema e sendo que esse tipo de comportamento há em todos os tipos de colégios público ou particulares o melhor jeito de ajudar, é comunicar a polícia levar os filhos frequentemente para conversar com psicólogos e manter maior proximidade mostrando que pais são parceiros não adiversários.
    1º M A Nº 28,29
    luan e lucas

    ResponderExcluir