terça-feira, 27 de setembro de 2011

OBJETIVO GERAL:

              Inverter o processo de discriminação através da aproximação dos alunos, promovendo o encontro na rede social para disseminar a ética, a boa convivência e o respeito às diferenças,  sem contudo incentivar nenhuma forma de comportamento que não seja a aceitação, respeito e igualdade de oportunidades.

68 comentários:

  1. Professora vários casos de Bullying é ainda praticado porque sempre tem ums patetas rindo e achando graça , isso porém pode fazer com oque aquela pessoa continue a praticar o ato que seria o Bullying!

    N°26 Turma: 1MC

    ResponderExcluir
  2. Maristela , As vezes muitas das vezes o Bullying vem através de casa mesmo , dos incentivos dos pais , porque muitos pais não estão nem ligando pro que esta acontecendo , e leva aquilo na brincadeira , e as vezes a criança cresce com aquilo na cabeça e pratica o Bullying também .

    N°08 , 1MB

    ResponderExcluir
  3. Então na questão do bullying pode ser feita de varias formas, verbais ou físicas,podendo chega a afetar a personalidade da pessoa assim como :
    ESTADO EMOCIONAL de tal maneira tenho soluções tragicas como SUICIDÍO.
    VAMOS NOS CONSCIENTIZAR, PREVENINDO A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS,CASAS,E EDUCAR PARA A PAZ NO MUNDO.
    ----------
    Nº05 ,1MB

    ResponderExcluir
  4. A palavra bullying vem do inglês "bully", significa valentão brigão.
    Esta palavra é utilizada para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos.
    O bullying pode ocorrer em diversos lugares, como escola, na família, no local de trabalho, entre vizinhos e etc.Ele causa dor e angústia.
    Nas escolas, a maioria das vezes ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reagem ou fala sobre a agressão sofrida.
    Sofrer bullying é ser chamado por apelidos maldosos ou destacar aquilo que a pessoa tem e que ela não gosta. Alguns exemplos, como dizer a alguém que é gordo chamando-o de "baleia", ou a alguém que é magra de "Olivia palito".Expressões como " burro", "horroroso","caolho", etc são exemplos de bullying.
    A pessoa que sofre bullying se isola ou pode ficar agressivo. Pode, nos casos mais graves, levar até a morte como o suicídio.
    Há pouco tempo na cidade do Rio de Janeiro um rapaz entrou na escola e fez várias vítimas. Segundo foi noticiado na TV ele era vítima de bullying quando mais jovem.
    Muitos especialistas dão opinião sobre este assunto. Para Charles Roberto, psicólogo, tem os dois lados : o do agressor, que é forte e o da vítima que fica sem ação. Para o agressor tudo pode, pois ele nunca ficou no lugar do outro.
    Para a psicóloga Lúcia Cavalcanti é essencial que os pais ajudem a criança a construir uma autoestima forte e a lidar com possíveis problemas de convivência.Mostrar ao filho que ele tem valores e qualidades.
    A escola, a sociedade pode fazer palestra, debates, teatro sobre o assunto. Falar sobre o tema ajudará a conscientizar da necessidade de Não se praticar este ato tão cruel.

    Turma: 1MA Nº 07 e 26

    ResponderExcluir
  5. O agressor,ou seja,a pessoa que pratica o bullying,apesar de todas informações,pode achar que esta certo do que faz devido á atuação dos pais em casa.Para isso para de acontecer é preciso não só a conscientização dos alunos,mas também a dos pais,que pode não saber da gravidade do problema que é um trauma de uma vítima.

    Turma:1MA N:16

    ResponderExcluir
  6. Bullying um assunto que muitos acham "bobo" ou até mesmo sem muita importancia, mas muitos não sabem ao menos o seu verdadeiro significado,e muito menos as suas sérias consequencias.Por esses motivos,entre outros que vivemos numa sociedade sempre com muitos problemas e com poucas soluções eficazes.
    Bullying é um termo inglês que se refere a todas as formas de atitudes agressivas,verbais ou físicas,intensionais e repetitivas,que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais individuos,causando na vitima dor e angústia,o que se não resolvido,tratado e conversado com a vitima no futuro poderá levar sérias consequencias e problemas pra mesma.
    O Bullying vem sendo um problema mundial,podendo ocorrer praticamente em qualquer contexto no qual as pessoas interajam.Há uma grande tendência de as escolas desconhecerem esse problema e até mesmo se negar à enfrenta-lo,isso ocorre quando a supervisão é pouca ou até mesmo precária,porque se houver diálogo entre alunos e supervisão esse problema será minimo.A familia ajuda muito tambem nesse aspecto,quando o jovem,criança ou até mesmo o adulto tem uma boa educação,um bom exemplo vindo de casa,os problemas com esse individuo tende ser os menores possiveis,porque normalmente as vitimas de bullying são inseguros,tende a ter vergonha ou até mesmo medo de se abrir com os pais,mas quando esses são atenciosos,preocupados com os filhos,logo nota em seu comportamento algo diferente,e procura soluciona-ló com uma boa conversa com a vitima,seu filho,poupando de problemas e consequencias mais sérias no futuro.
    Já o(s) autor(es) das agressões na maioria das vezes são pessoas que tem pouca empatia,pertencentes à familias desestruturadas,em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser complicado e escasso,esse é um dos motivos a levar a praticar o bullying.
    Mas quanto a nós o que podemos fazer pra diminuir o bullying ou até mesmo acabar com esse problema no nosso dia-a dia?
    Nós podemos primeiramente respeitar todas as diferenças e aprender conviver com elas,não é porque a pessoa é mais gorda ou mais baixa,que fará ela melhor ou pior que ninguem,somos todos iguais.Podemos denunciar quando vermos acontecer tal ato,não adiantará nada vermos as coisas erradas acontecendo e ficarmos parados convivendo com aquilo,e só reclamando.Enfim se todos fizerem sua parte,teremos uma sociedade melhor e sem bullying! Por isso diga NÃO AO BULLYING !


    Número: 8 Sala: 1ºMA

    ResponderExcluir
  7. Bullying é um assunto que deve ser discutido, e não ignorado. Muitas pessoas acham que Bullying é uma coisa boba, uma brincadeira, mas pode acabar trazendo muitos prejuízos psicológicos para a pessoa que sofre Bullying (fazendo com que ela fique agressiva, ou pode acabar se isolando da sociedade). O Bullying pode ocorrer em todos os lugares, desde colégios e locais de trabalho( “colegas” ) até no próprio lar( familiares ). Bullying vem do inglês “bully” e é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica de brigões e valentões.
    Na escola é um dos lugares onde ocorre mais atos de Bullying, onde os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Na maioria das vezes, os bullies usam Alcunhas(apelidos) para humilhar suas vítimas, usando apelidos maldosos para destacar uma característica única da pessoa, como “orelhudo” , “gorducho”, “magrelo”, “cabeludo”, “feioso(a)” e etc., também pode ser por seus atos na escola como “CDF” ou “Nerd”, “burro” ou “anta”.
    Infelizmente os casos de bullying, geralmente não são acabam bem, sendo que é possível acompanhar pela mídia diferentes ocorrências causadas pela violência físico-psicológica, como por exemplo, suicídio de adolescentes ou omicídios.
    Agora, para podermos conviver sem o Bulliyng em nossa sociedade devemos saber respeitar e aprender a conviver com as pessoas diferentes de você, devemos denunciar tais atos em nossos locais de estudo ou de trabalho, não devemos ficar parados e vendo pessoas fazerem mal a outras pessoas. Todos nós temos que fazer nossa parte nessa briga contra o Bullying! NÃO DEIXE ESSE ATO TÃO CRUEL CRESCER EM NOSSO MEIO !!
    Número: 40 Turma: 1º MA

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bullying é apenas uma palavra,mas que representa umas das piores coisas coisas que á no mundo:a violência física ou psicológica.
    Existem outros termos como ameaça,assédio,intimidação,além de judiar,implicar,etc...
    Alguns adolescentes tem personalidades autoritárias,juntamente com uma forte necessidade de controlar ou dominar,por isso é fundamental que os pais ajudem a criança a construir uma autoestima forte e a lidar com possivéis problemas de convivência e mais importante ainda é o afeto incondicional para ensila-la a acreditar em si mesma e suportar frustações de forma otimista.
    Enfim se o comportamento agressivo não é desafiado na infância,há o risco de que ele se torne habitual,resultando em crimes e violência doméstica na idade adulta.
    Não só os pais e sim como os professores na escola tem uma importante papel,é dever da escola ensinar os conhecimentos e promover a inclusão social e psicológica deve ter uma atitude preventiva contra o bullying, começando pela conscientização e preparação de professores, funcionários, pais e alunos. Por um lado, é preciso apoiar as crianças vítimas e, por outro, é imprescindível fazer um trabalho especial com as pessoas propensas para cometer violência contra os colegas, professores e funcionários.
    Então vamos nos concientizar e reverter essa situação em busca de um mundo melhor..
    PAZ sim VIÔLENCIA não!!

    Número:02 e 30 Turma:1º MA

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião ao que diz respeito aqueles que cometem Bullying,o principal são os que colocam apelido e fazem disso chacota com os outros. Acho que isso é atitude de pessoas fracas e inconsequentes que não tem nossão como isso pode prejudicar a pessoa no futuro, colocando sua auto estima lá embaixo e o deixando oprimido, e com isso não sabendo se socializar em sua área de trabalho ou até familiar. acho que para mudar isso não devemos dar continuidade a essas atitude infantis, como rir da pessoa que está sofrendo,devemos apoiar e dizer que não teve graça, quem sabe assim essas pessoas param de judiar das outras.

    Número:15 Turma:1°MA

    ResponderExcluir
  11. Na minha opiniao bullying é como se caracterizam todas as formas de atitudes agressivas intencionais e recorrentes praticadas, sem uma motivação evidente, por crianças e adolescentes. Esse tipo de comportamento causa nas pessoas que são seu alvo humilhação, dor e angústia. O Bullying afeta estudantes!. Com a internet, o Bullying ganha espaço também nas comunidades virtuais aumentando ainda mais o transtorno das vítimas, já que no ambiente virtual os autores da agressão podem manter suas identidades no anonimato. A prática do Bullying é mais comum entre os meninos. Entre as meninas envolve principalmente ações de exclusão e difamação.
    Causando marcas na vida das pessoas q sofreram com isso pro resto de suas vidas!
    Número:38 Turma:1°MA

    ResponderExcluir
  12. Trate as outras pessoas como gostaria de ser tratado, com respeito sempre Denuncie. Esta prática é crime , portanto você poderá contar com a ajuda de seus pais . É importante que na escola esteja claro que qualquer manifestação deste tipo será severo a punição .


    Turma: 1ºMA Nº: 39(Rubens)

    ResponderExcluir
  13. Professora, no ano passado Sofri bullying, alguns ''colegas'' me apelidaram de ''chris'' baseado na serie da Record ''Todo mundo odeia o chris'', esse apelido não me afetou, pois revidei originando apelidos para esses ''colegas'', dessa forma consegui acabar com o bullying!!

    Nº:02 Tuma 1MC

    ResponderExcluir
  14. Como podemos Evitar o Bullying!
    Os pais devem apoiar o filho, abrindo espaço para ele falar sobre o sofrimento de estar sendo rejeitado pelos colegas.
    “Obrigar o filho a enfrentar os agressores pode não ser a melhor solução, visto que ele está fragilizado, ou seja,
    corre o risco de sofrer uma frustração ainda maior".fazer de conta que não existe bullying ou outro tipo de violência psicológica na escola é,
    no fundo, autorizar a prática de mais violência. É preciso estar atento para o risco de suicídio onde a vítima sem auto-estima alucina tal ato como ‘saída’ honrosa
    para o seu sofrimento.A escola, principalmente, deve ter uma atitude preventiva contra o bullying, começando pela conscientização e preparação de professores, funcionários, pais e alunos.
    numero 6 turma:1MA

    ResponderExcluir
  15. “... Objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, realizadas sempre em uma relação desigual de forças ou poder. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos. Indivíduos que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima, com problemas de relacionamento, e ainda, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio...”

    “O assédio na escola, bullying, abusos, é uma mal, uma maldição, que só não faz muitos sofrerem, mas que para alguns pode até custar sua vida. Todos nos lembramos dos casos trágicos que aconteceram ultimamente e que apareceram na imprensa. São dramas pessoais que começam como se fossem... uma brincadeira. Bullying, essa palavra soa como bala, como violência, não é? É evidente que a responsabilidade é da sociedade, mas também é nossa. Porque se souberem de qualquer caso, se tiverem qualquer suspeita vocês tem que denunciar. Quem pode sofrer assédio? Qualquer um. Não há nenhum perfil de concreto e o mais curioso, o mais triste é que o assediado acaba acreditando que ele é o culpado elo que está acontecendo e a dor dos outros é o que alimenta o assédio, a dor dos outros. Tanto que se uma vitima não demonstra medo o agressor o deixará em paz. E porque alguém se torna um agressor? Ora simplesmente para destarcar-se em algo. Sim, bullying, juntos todos devemos eliminá-lo. Denuncie!“

    Nº 05 Turma 1MA

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. O fato do bullying existir é uma tristeza, inacreditável como os seres humanos podem chegar ao nível de fazer algo do tipo em nossa sociedade, tudo bem que o número de registros de bullying em nosso país é pequeno comparando com o de outros países, principalmente com os do E.U.A. fico feliz por termos professores que se interessam em passar um tema assim para os alunos hoje em dia, super aprovo incetivos contra o bullying, deveria haver mais incentivos como esse que tive na escola promovido pela professora Maristela. Todos contra o bullying!!!
    NÚMERO: 39 TURMA: 1MB

    ResponderExcluir
  18. Como podemos Evitar o Bullying!
    Os pais devem apoiar o filho, abrindo espaço para ele falar sobre o sofrimento de estar sendo rejeitado pelos colegas.
    “Obrigar o filho a enfrentar os agressores pode não ser a melhor solução, visto que ele está fragilizado, ou seja,
    corre o risco de sofrer uma frustração ainda maior".fazer de conta que não existe bullying ou outro tipo de violência psicológica na escola é,
    no fundo, autorizar a prática de mais violência. É preciso estar atento para o risco de suicídio onde a vítima sem auto-estima alucina tal ato como ‘saída’ honrosa
    para o seu sofrimento.A escola, principalmente, deve ter uma atitude preventiva contra o bullying, começando pela conscientização e preparação de professores, funcionários, pais e alunos.

    Turma :1MA Nº09

    ResponderExcluir
  19. O Bullying pode causar tanto trasntorno na vida da pessoa q quando ela fica mais velha as veses acaba praticando e passando isso para os filhos ele pode causar muita tristeza pra as pessoas q sofrem criando assim uma raiva enorme nessa pessoa.E essa foi a minha pesquisa.
    nome:matheus villela teixeira
    nº30 1ºano C

    ResponderExcluir
  20. O "Bullying", muitas vezes praticado por pessoas que já o sofreram, praticado contra pessoas que tem uma diferença em relação aos outros do grupo, por exemplo chamar de "Quatro Olhos" uma pessoa que usa óculos, "Baleia" uma pessoa que é mais gordinha, entre outras. Ou então ameassas contra os mais fracos. Este é um ato de total crueldade, de pessoas que se acham superiores.

    Número: 11
    Sala: 1° MB

    ResponderExcluir
  21. Encontrei um video na Internet, que achei muito interessante, de uma campanha feita pelo aotr de TV Rafinha Bastos: http://www.youtube.com/watch?v=OSBdP6GM-oE
    Assistam e participem da campanha se possível.

    ResponderExcluir
  22. O Bullying é praticado por pessoas que não tem uma educação adequada

    ResponderExcluir
  23. Bullying é uma coisa que devia está sempre em Extinção...Essa brincadeira é a única que não tem "GRAÇA",ela acaba com a auto-estima de uma pessoa e leva a pessoa a ter atitudes ruins no futuro,mesmo uma pessoa tendo um problema físico.,mental e outros,ninguém tem direito de julgar os defeitos dela .As Vítimas podem ficar depressivas,se sentir desprezadas e podem revoltar.Temos como exemplo o garoto Wellington que matou várias pessoas em uma Escola no Rio de Janeiro. A Educação é muito importante nesse caso,se os pais fazem esse tipo de brincadeira,é certo que os filhos também vão fazer e isso não é Legal. Éssa é minha opinião sobre o Bullying.
    Turma:1ºano E
    nº:32

    ResponderExcluir
  24. Bullying... é um termo da língua inglesa,que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, causando dor e angústia. com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender.
    O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em vários lugares os mais comuns são em escolas,faculdades/universidades,famílias,mais pode também ocorrer no local de trabalho...Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente,Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas,ou seja,É um comportamento condenável, que se não for detido a tempo pode causar transtornos gravíssimos a vítima.Muitas vezes os professores não percebem e ninguém toma providência alguma para deter e isto vai crescendo a chegar num ponto que as pessoas não conseguirem tomar uma atitude justa pra ambos,o q sofre e o q está cometendo o bullying.
    Os pais devem ficar atentos e se perceberem alguma modificação no comportamento de seu filho (a), devem investigar para saber se a causa não é a perseguição de colegas na escola. As vezes é necessário até a mudança de escola.
    Turma:1ºano B
    nº:28

    ResponderExcluir
  25. bullying é práticado muitas vezes pela falta de concientização dos pais e das escolas.A casos também que os pais até tentam conversar com os filhos,mas isso vai muito da cabeça da pessoa.As pessoas deviam se concientizar mais do assunto.em varios casos os alunos perseguidos até mudam de escola devido a humilhaçao.
    turma:1MA 13

    ResponderExcluir
  26. O Bullying é um ato de covardia e violência de forma física ou verbal. As consequências são gravíssimas em alguns casos, como aqueles em que a vitima entra em depressão ou como quando quem sofreu o bullying começa a praticá-lo como uma forma de vingança. A solução talvez seria trabalhar no respeito de um ao outro, somos todos iguais e talvez esse seja uma das principais (ou talvez a principal) causa do bullying, sem esse preconceito talvez esse ato de violência não existiria.

    JULIANE NÚMERO 22 TURMA B

    ResponderExcluir
  27. Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.
    Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

    O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.

    O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.

    As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.

    As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.

    O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.

    No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
    Franciele Número:13 1ºc

    ResponderExcluir
  28. Muitas pessoas dizem que o bullying é uma coisa estupida e sem importancia. Mas só quem sofre esse tipo de humilhação e que sabe como é angustiante.
    TURMA 1A NÚMERO 25

    ResponderExcluir
  29. Acredito que a principal maneira de reversão do bullying - embora não muito corrente em nosso país -, seja a criação de um programa que forneça suporte a família, que trataria do problema da educação dos filhos por parte dos pais, principal fator que influencia no comportamento das crianças e adolescentes que praticam esse tipo de ofensa/agressão.

    Mateus de Freitas Rezende nº34 - Truma: 1D

    ResponderExcluir
  30. O objetivo do blog e acha algumas alternativas para pode para com essa partica totalmente humilhante! Como ja diz o ditado "Vem de Casa", isso tem q ser enchergado e combatido diretamenta pela familia pois a mairia das praticas sao continuas e gradativas, sao levadas por semanas, meses e ate anos. Por isso ao meu ponto de vista tem que começar a ser educado desde de criança no proprio ambiente familiar para q se evite essa pratica tao nociva a algumas pessoas!

    Bjo Mari *-*

    Jean Calegar: 1 ma

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Aluna: Mariana Pereira de Oliveira
    Número: 30
    Turma: 1°MB

    Na minha infância, sofri bullying, mas não ligo, pois sei que as pessoas que realizaram este ato de estrema maldade, devem sofrer bullying em suas escolas ou casas, muitas das vezes praticado por seus próprios pais. Acho que a solução mais cabível ao problema seria o maior diálogo entre pais, alunos e professores em reuniões destinadas ao assunto e também maior intereção entre os alunos no convívio diário em suas escolas.

    Bjo Jean *-*

    ResponderExcluir
  33. Para quem sofre ou sofreu bulliyng,depende dos pais o primeiro passo,os pais devem preucurar ajuda de psicólogos,é ser for possivel os pais devem mudar a pessoa de escola e manter um dialógo aberto.
    Para os agressores,cabe a escola aviasar e aconselhar os responsaveis a ,seus filhos a ter algumas sessoes psiquiatrica.Para evitar graves consequencias
    poliana da silva tavares.n=35.1ano A

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. ''Sempre imagino se negros tão conhecidos como eu ajudam a derrubar tantos preconceito''
    Frase de Nat King Cole

    Turma:1º Ano E
    nº 32

    ResponderExcluir
  36. "Não tenho problema com bicho homem, com bicho mulher, com bicho bicha" Cássia Eller. Nº 39 1MB

    ResponderExcluir
  37. "Se Deus criar as pessoas para amar, e as coisas para cuidar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?" Bob Marley nº 25 1MA

    ResponderExcluir
  38. "O preconceito está na maldade dos olhos de quem vê, e na ignorância de quem acha que sempre está com a razão". Leo Cruz numero:02 1MA

    ResponderExcluir
  39. "Enfrentar preconceitos
    é o preço que se paga
    por ser diferente". Luiz Gasparetto numero:30 1MA

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. (Tarefa do slogan)

    Imagine se fosse você?

    http://cdn1.mundodastribos.com/photobucket/preconceito-escolas-brasileiras.jpg

    Bullying: Rejeite essa ideia!

    Camila Guimarães Nº06
    Juliane Santos Nº 22
    Turma: 1MB

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. ~> Tarefa do Slogan:

    *Copie e cole o link no navegador e aparecerá a imagem(Cartaz).

    ~> http://i42.tinypic.com/t0pwmv.png

    Nº:40
    Nº:15
    Turma:1º MA

    ResponderExcluir
  44. Sabe por que eu gosto de esqueletos? Porque no esqueleto não da pra saber se é (ou foi) branco, negro, deficiente e etc. Por fora podemos ser diferentes, mas por dentro somos todos iguais.

    Bullyng: uma alternativa de reversão.

    N°: 35
    N°: 37 Turma: 1MB Ano: 2012

    ResponderExcluir
  45. Bullying são atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo(bully)ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.

    1°MD
    n°:25, 8

    é nói$ Maristela (:

    ResponderExcluir
  46. Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”.
     Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo. O bullying é algo agressivo e negativo, executado repetidamente e ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, além da escola: em universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.

    Nº:15
    1ºM:E

    ResponderExcluir
  47. Bullying: Uma Alternativa De Reversão

    O Bulying é um fenômeno devastador podendo vir a afetar a auto-estima e a saúde mental dos adolescentes. Geralmente ocorre quando o adolescente é mais vulnerável às agressões verbais ou morais que lhes causam angústia e dor, principalmente quando ocorrido em ambiente escolar traduzindo-se como uma forma de exclusão social. Pode desencadear alguns problemas de saúde tais como a anorexia, bulimia, depressão, ansiedade e até mesmo o suicídio.Por isso, os pais devem estar interagindo na vida escolar de seus filhos, para previnir que o pior aconteça.

    Nome: Fernando José Santos E Silva; Nº: 07
    Nome: Alberto Lazarinni; Nº: 01
    Turma: 1º MD

    ResponderExcluir
  48. Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo(do inglês bully, tiranete ou valentão)ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
    Alguns exemplos de bullying são:

    -insultar a vítima;
    -fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas.
    -expressões ameaçadoras;
    entre outras.

    Nome:Lucas Florentino de Souza
    N°:21 Sala:1ME

    ResponderExcluir
  49. Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

    Larissa Souza Campos Nº19
    Larissa Correa Nogueira Nº18 Turma: 1ME

    ResponderExcluir
  50. O termo bullying é uma palavra da língua inglesa que significa “valentão”, os atos de amedrontar, provocar intimidar, dar apelidos ofensivos, descriminar também são associados a essa palavra.
    O bullying é um problema que atingem escolas de todo o mundo porem poucos tomam atitudes para abolir os casos desse problema. Quando essas agressões chega a acontecer com alguns aluno os agressores não são punidos severamente como deveria acontecer.
    O bullying pode acontecer psicologicamente ou fisicamente. O mais comum e quando o agressor ofende a vitima com palavras grosseiras que atingem o psicológico das pessoas se as agressões começarem a ser físicas a vitima pode procurar a direção da escola ou ate mesmo a policia

    Nome: Filipe Mateus Silva N°:09
    Sala: 1º ano E

    ResponderExcluir
  51. Eis o que acontece quando um profissional de psiquiatria vive de reciclar preconceitos populares e psicanalíticos em vez de se manter atualizado com a literatura científica e com movimentos sociais que promovem uma visão acurada e realista, em vez de preconceituosa e de lugar comum, sobre minorias. Na palestra em questão, retirada do site oficial do sujeito com o nome “Homossexualismo, Sadomasoquismo, Fetichismo e Outras Práticas Menos Frequentes”, o Dr. Gikovate surpreende os ouvintes com um festival de declarações homo fóbicas e machistas que dominam os primeiros trinta minutos de sua exposição.
    números:07, 16 e 26
    serie:1º ano E

    ResponderExcluir
  52. Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas. Com objetivo de causar danos morais, físicos e psicológicos.
    O Bullying se divide em duas formas o Bullying Direto que é a forma mais comum de atos masculinos, o Bullying Indireto, sendo essa é a forma mais comum entre as mulheres e as crianças.
    O Bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, na escola, faculdades, universidades, até mesmo na família, e também em algumas das hipóteses em locais de trabalhos, e entre vizinhos. Em geral as escolas não permitem o tal ato cometido pelos alunos, que de forma desrespeitosa afetam outros alunos. Os maiores atos ocorrem em lugares discretos onde não há pessoas adultas ou supervisores. Também está incluso no Bullying os apelidos ,que certas vezes são para humilhar os colegas.
    As pessoas que testemunham o Bullying , na grande maioria são os alunos , convivem com a violência e se silenciam em razão por ter medo de ser tornar a próxima “vitima” do agressor.
    As crianças ou adolescentes que sofrem Bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima no futuro.
    Os Autores das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à família desestruturadas, em que o relacionamento efetivo entre seus membros, tende a ser escasso ou precário. Já as pessoas que sofrem tal ato são geralmente pessoas pouco sociáveis, e com baixa capacidade de reação para poder se defender.
    Os atos de Bullying ferem princípios constitucionais-respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar.

    Nomes: Pablo Alves Peruzzi e Eduardo Esposito Cerdeiro N°40 e 12 TURMA :1°MB

    ResponderExcluir
  53. O que é bullying?
    Bullying é um comportamento consciente, intencional, deliberado, hostil e repetido, de uma ou mais
    pessoas, cuja intenção é ferir outros. Bullying pode assumir várias formas e pode incluir diferentes
    comportamentos, tais como:
    • Violência e ataques físicos
    • Gozações verbais, apelidos e insultos
    • Ameaças e intimidações
    • Extorsão ou roubo de dinheiro e pertences
    • Exclusão do grupo de colegas
    Bullying é uma afirmacao de poder através de agressão. Suas formas mudam com a idade: bullying
    escolar, assédio sexual, ataques de gangue, violência no namoro, violência conjugal, abuso infantil,
    assédio no local de trabalho e abuso de idosos (Pepler e Craig, 1997).
    “Bullying nao está relacionado a raiva. Nao é um conflito a ser resolvido, tem a ver com desprezo– um
    forte sentimento de desgostar de alguém considerado como sem valor, inferior ou nao merecedor de
    respeito. Este desprezo vem acompanhado por três aparentes vantagens psicológicas que permitem
    que se machuque os outros sem sentir empatia, compaixão ou vergonha: -um sentimento de poder, de
    que se tem o direito de ferir ou controlar outros; uma intolerância à diferença; e uma liberdade de
    excluir, barrar, isolar e segregar outros” (Barabara Coloroso, `The bully, the bullied and the bystander`)
    MITOS E FATOS SOBRE O BULLYING
    Mito: “Bullying é apenas uma fase, uma parte normal da vida. Eu passei por isto e meus filhos vão
    passar também.
    Fato: Bullying não é um comportamento nem `normal` nem socialmente aceitável. Na verdade, se
    aceitarmos este comportamento estaremos dando poder aos bullies.
    Mito: “Se eu contar pra alguém, só vai piorar.’
    Fato: As pesquisas mostram que o bullying pára quando adultos com autoridade e os colegas se
    envolvem.
    Mito: “Reaja e devolva as ofensas ou pancadas.”
    Fato: Embora haja algumas vezes em que as pessoas podem ser forçadas a se defender, bater de volta
    geralmente piora o bullying e aumenta o risco de sério dano físico.
    Mito: “Bullying é um problema escolar, os professores é que devem tratar disto.” Fato: Bullying é um problema social mais amplo e que ocorre com frequência fora das escolas, na rua,
    nos shoppings, na piscina, nos treinamentos esportivos
    i
    e no local de trabalho dos adultos.
    Mito: “As pessoas já nascem bullies.”
    Fato: Bullying é um comportamento aprendido e comportamentos podem ser mudados.

    ResponderExcluir
  54. Bullying é um termo da língua inglesa,que se a todas as formas de atitudes agressivas,verbais ou físicas,intencionais e repetitivas,que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indíviduos,causando dor e angústia,com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender,sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
    Ele está sempre presente em qualquer escola,seja primária ou secundária pública ou privada,rural ou urbana.
    Acontece em sala de aula com amigos de classe ou em qualquer outro departamento da escola.O Bullying também pode acontecer na rua,com esses mesmos colegas,perseguindo,magoando e humilhando a vítima na frente de todos.

    Nomes: Gabriel Passos Kaheler N°16 e Wellington Vinícius da Silva N°36 TURMA: 1°MB

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas. Com objetivo de causar danos morais, físicos e psicológicos.
    Bom.. como se pode ver o Bullying é um problema muito sério .. não podemos nos calar ...Pois é o caso que mais se cresce no mundo todo , e não podemos deixar que isso crescça mais , pois o bullying tormenta muito a vítima , trazendo várias consequências , vários tronstornos pisicológicos , e pode levar até a morte , o suicídio da vítima , por não estar mais aguentando ..
    Então devemos erguer nossos braços e agir , pois tem muita pessoa sofrendo com isso ..

    Nome: Brenda Nunes n*3 e Elza de Oliveira Moreira n* 14 ..Turma: 1*MB

    ResponderExcluir
  57. Não é nada fácil você receber apelidos de mau gosto,xingamentos,ameaças,todos os dias..pais e professores deveriam ouvir mais essas crianças e adolescentes que sofrem no dia a dia..se queremos dar um basta nisso porque não mudamos nossas atitudes??se queremos mudar vamos conjugar o verbo FAZER!!!
    Alunas: Daliana Karen Melquiades n°04
    Sara Lopes Paradela n°37
    Turma:1ºMD

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Bullying essa simples palavra se resume em pessoas ou grupos que agride outras pessoas com freqüência , essas agressões podem ser :verbais , físicas , ou psicológicas geralmente se encontra casos nas escolas de uma pessoa colocar um apelido na outra, assim ofendendo-a ,não é preciso espancar uma pessoa para ser bullying.
    A maioria das pessoas que sofreram esse tipo de violência , no futuro praticara o mesmo e ate pior, elas poderão ficar com traumas por toda vida.
    Pais devem ficar atentos porque seus filhos podem estar sofrendo o bullying.
    CASO: uma criança de mais ou menos oito anos apanhou de três meninos sem fazer nada, simplesmente por ser gordinho, esse menino teve o dente quebrado e hematomas por todo corpo, o pai dessa criança fez um boletim de ocorrência ,mas a escola não tomou nenhuma providencia em relação ao acontecido...
    TURMA:1ºMA Nº:21,26

    ResponderExcluir
  66. Instituto Estadual de Educação
    Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais indivíduos contra um ou colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. É uma das formas de violência que mais cresce no mundo.
    Nomes: Lucas Dornelas e Lucas Nascimento Zago
    Números : 20 e 23 Turma : 1ME

    ResponderExcluir
  67. Instituto Estadual de Educação
    Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais indivíduos contra um ou colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. É uma das formas de violência que mais cresce no mundo.
    Nomes: Lucas Dornelas e Lucas Nascimento Zago
    Números : 20 e 23 Turma : 1ME

    ResponderExcluir